Advertisement

Main Ad

Proibida a Destruição de Têxteis Não Vendidos

 


    Os governos dos países da União Europeia concordaram que o bloco deve de proibir a destruição de têxteis não vendidos, apoiando a reutilização e a reciclagem da mesma reduzindo assim o desperdício. Na Europa, o consumo de têxteis tem o quarto maior impacto no ambiente e nas alterações climáticas, cerca de 5,8 milhões de toneladas de têxteis são colocados no lixo todos os anos, aproximadamente 11 Kg por pessoa e grande parte em aterros sanitários. 

    Os governos e o Parlamento Europeu necessitam de chegar a um acordo sobre o Regulamento Ecodesign antes que ele entre em vigor. Conforme a proposta inicial de março de 2022 da Comissão Europeia, a própria Comissão deveria de ter determinado já há algum tempo se colocaria as proibições da destruição em vigor. 

    Contudo, os governos dos países da  UE concordaram que a destruição dos têxteis não vendidos deve de ser aplicada imediatamente, em vez de esperar por uma avaliação do executivo da UE que poderia durar três anos.

    Com esta nova lei seria possível criar um "passaporte de produto digital" mostrando a sustentabilidade e ajudando os consumidores a fazer escolhas mais informadas. A Comissão Europeia disse que a destruição dos produtos não vendidos está a tornar-se um problema global em toda a UE, principalmente devido ao aumento das vendas online.



Enviar um comentário

0 Comentários